PROTEÇÃO SOLAR - COMANDOS ELÉTRICOS

Central Climatronic

Central Climatronic Warema

A Central Climatronic é um sistema de automatização de controlo climático adequado para casas e edifícios pequenos e grandes, que mede informações sobre o clima e opera produtos de forma inteligente para alcançar o conforto interior e eficiência energética.
Os Componentes principais são o visor de comando, uma série de atuadores e uma estação meteorológica. Os atuadores são ou de montagem à superfície ou instalados num painel de controlo e para uma mais fácil utilização, estão disponíveis em conjuntos de 4 ou 6 saídas. O programa de controlo de automação foi concebido para comandar uma extensa gama de produtos e pode ser adaptado a diferentes requisitos de controlo.
A Warema é um fabricante de produtos de proteção solar e seus sistemas de automação de controlo existem desde 1955. Muitos anos de experiência e compreensão térmica dos edifícios, portanto, constituem o ponto de partida para o programa. Além disso, iluminação, ventilação e muitos outros dispositivos podem ser controlados inteligentemente e integrados numa economia total de energia e num conceito de conforto.
Cenários podem ser formados, as famílias de produtos podem ser montadas livremente em grupos de comutação e programas automáticos podem ser executados ao mesmo tempo sem que o sistema entre em sobrecarga. O sistema pode ser usado como um sistema completo de domótica ou pode trabalhar em conjunto com outros sistemas, proporcionando um controlo de nível mais alto para dispositivos de proteção solar e ventilação.

A Central Climatronic Warema utiliza um protocolo bus o que significa que a comunicação dentro do sistema utiliza dados em vez de comutação de corrente simples. Todos os componentes são endereçáveis com as vantagens que a ligação elétrica é simplificada e a reconfiguração ou expansão do sistema é possível, em qualquer momento.

Benefícios
• Controlo inteligente de diferentes produtos de proteção solar
• Controlo e monotorização independente de até 1200 motores
• Possibilidade de operação manual e/ou automática
• Possibilidade de controlar grupos de variados sistemas de proteção solar
• Controlo através da medição da temperatura interior em comparação exterior
• Monotorização dos ventos para proteção dos materiais instalados
• Sensor de intensidade de luminosidade (amanhecer/anoitecer)
• Programação com relógio