PROTEÇÃO SOLAR - INTERIOR

Tecidos

Tecidos Interiores Cruzfer

Na construção atual, a proteção solar é fundamental para o cumprimento da legislação em vigor em termos de certificação, eficiência e sustentabilidade de edifícios (LEED, BREEAM, WEEL). A escolha da proteção solar adequada permite a: diminuição dos gastos com energia e climatização; melhoria da produtividade, bem-estar e saúde das pessoas.
Não existindo uma proteção solar exterior, a radiação térmica entre no edifício, dependendo do vidro previsto, para assegurar a melhoria de condição térmica interior deverá ser escolhido o tecido com os mais altos índices de reflexão, em conjunto com uma boa ventilação, da zona entre o tecido e o vidro, de maneira a rapidamente escoar o ar quente dessa zona e evitar o efeito de estufa.
Para uma escolha do tecido apropriado importa analisar as específicas características do projeto. Quanto às características do tecido, é fundamental uma análise conjunta da percentagem de abertura, do tipo de tramagem e da cor do tecido. Cores mais claras tendem a transmitir mais claridade e permitem maior reflexão solar; cores mais escuras garantem melhor conforto visual e mais absorção solar.
Mediante consulta para o nosso departamento comercial, poderá obter mais informação sobre as Caraterísticas Óticas e Térmicas dos Tecidos Cruzfer e sobre outras soluções de tecidos que possam estar disponíveis. Cartas de tecidos e amostras poderão ser fornecidas mediante pedido ao serviço comercial.