PROTEÇÃO SOLAR - TELAS EXTERIORES

Tecidos

Tecidos para as Telas Exteriores

Na construção atual, a proteção solar é fundamental para o cumprimento da legislação em vigor em termos de certificação, eficiência e sustentabilidade de edifícios (LEED, BREEAM, WEEL). A escolha da proteção solar adequada permite a: diminuição dos gastos com energia e climatização; melhoria da produtividade, bem-estar e saúde das pessoas (DIN EN 17037). Para uma escolha do tecido apropriado importa analisar as específicas caraterísticas do projeto: localização do edifício e exposição solar da fachada; tipologia e finalidade do edifício; aplicação de solução de proteção solar exterior e/ou interior. Quanto às características do tecido, é fundamental uma análise conjunta da percentagem de abertura, do tipo de tramagem e da cor do tecido. Cores mais claras tendem a transmitir mais claridade e permitem maior reflexão solar; cores mais escuras garantem melhor conforto visual e mais absorção solar.

Os Tecidos Exteriores Warema Cruzfer, pela sua composição e fabrico, são aptos ao uso exterior e estão preparados para resistir à ação do tempo e dos raios ultravioleta.

Análise dos fatores térmicos do tecido:
Transmissão Solar (Ts) - percentagem de radiação solar que atravessa o tecido (quanto menor Tv%, maior redução da energia solar pelo tecido). Reflexão Solar (Rs) - percentagem de radiação solar refletida pelo tecido (quanto maior Rs%, maior reflexão da energia solar do tecido). Absorção Solar (As) - percentagem de radiação solar absorvida pelo tecido (quanto maior As%, maior a absorção da energia solar pelo tecido).

Ts + Rs + As = 100% Energia Solar

Fator Solar gtot=Percentagem de energia solar que entra no edifício através do vidro e do tecido (quanto menor o valor, melhor eficiência energética do edifício).

Mediante consulta para o nosso departamento comercial, poderá obter mais informação sobre as Caraterísticas Óticas e Térmicas dos Tecidos Cruzfer e sobre outras soluções de tecidos que possam estar disponíveis. Cartas de tecidos e amostras poderão ser fornecidas mediante pedido ao serviço comercial.