SISTEMAS DE FERRAGENS - ÁREA DA JANELA

FERRAGEM OSCILO-BATENTE

Tratamento de Superfície

Tratamento de Superfície para Ferragens Oscilo-Batentes

FerGUard (standard)
Graças ao seu programa de produtos sem rival, o grupo Gretsch-Unitas oferece um número ilimitado de soluções de ferragens para a Janela e Porta. Usando a ultima tecnologia em materiais e soluções para tornar a abertura de janelas e portas ainda mais fácil e seguro, não esquecendo a sua longevidade, este tem sido o desafio permanente da GU.
Como tratamento de superfície standard para os sistemas de ferragem para a janela, bem como para os sistemas de fechadura de porta, o sistema ferGUard*silver têm ao longo de muitos anos provado o seu valor. Ao mesmo tempo o referido tratamento de superfície tornou-se um excelente primário para aplicação do tratamento adicional faceGUard, opcional possível quando se pretende um tratamento especial para aplicações especiais.

Benefícios do ferGUard*silver
• Excelente protecção á corrosão como se prova pelos excelentes resultados obtidos nos ensaios normalizados em ambiente salino;
• Os resultados dos testes excedem largamente os obtidos com tratamentos de superfície baseados em bicromatagem;
• Melhor e mais profunda selagem da superfície;
• O actual acabamento em cor prateada confere novas possibilidades criativas;
• A ausência de crómio corresponde ás exigências ambiental Europeias.

FaceNova (opção extra)
Mais que um simples tratamento de superfície. Em condições atmosféricas extremas o ataque corrosivo às superfícies tratadas da ferragem é bem mais agressivo que em climas moderados. Tais condições extremas existem em zonas costeiras, zonas industriais densas, ou combinações das duas. Inclusive as madeiras que podem conter ácidos extremamente agressivos, ou serem impregnadas com ácido acético, têm um efeito corrosivo sobre as ferragens. Em todos estes casos precisamos de um tratamento de superfície especial com um nível de resistência á corrosão muito elevado, que assegure a longevidade das janelas e portas.

Com o novo tratamento por pintura eletrostática, FaceNova conseguiu-se um tratamento de superfície desenhado para condições extremas onde é necessária uma solução especial. Este novo tratamento não só é uma evolução na proteção corrosiva, como excede largamente o exigido pelas normas europeias e internacionais.

Nos testes em ambiente salino de acordo com a norma EN 1670 obteve os melhores resultados.

Max. 5% de corrosão vermelha após 1500 horas.